Vídeos

Projeto Rio Tigre - Venha Participar!!!














Como você procede com relação ao meio ambiente? 

É este questionamento que a Eloverde propõe em dois vídeos de animação que integram o Projeto Rio Tigre, dois momentos impactantes são apresentados: em um deles, os personagens agem com descaso, desdém e desleixo, sem se importar com o descarte do lixo em local correto e de forma adequada. Em um posicionamento individualista, a consequência destas ações de forma coletiva gera grandes impactos ambientais, poluindo rios e espaços urbanos, onde a maior parte da população vive. “Vai ficar assim?” é a indagação do filme.

Na segunda animação, a população é atenta às suas necessidades e também ao espaço no qual vivem. Os personagens estão dentro de um comportamento doutrinado, onde as pessoas cuidam do espaço coletivo, ou seja, a ação individual zela pelo todo. A consequência disso é uma rede que dissemina e reforça a importância da postura ambiental. Aqui, a frase “Poderia ser assim”, responsabiliza a população pelo resultado desta postura ambiental.

Os dois vídeos instigantes promovem a reflexão sobre como as pessoas agem no dia a dia e no que querem transformar o meio em que vivem. 

- Dê sua opinião sobre os vídeos e compartilhe no Facebook do Projeto Rio Tigre: https://www.facebook.com/projetoriotigre

Assista, curta e compartilhe os vídeos: