terça-feira, 22 de abril de 2014

Projeto Rio Tigre abre inscrições para curso em gestão e educação ambiental

Quarta turma inicia atividades em maio

A quarta turma do curso em Gestão e Educação Ambiental, promovido pelo Projeto Rio Tigre, está com vagas abertas. A atividade, que é patrocinada pelo Programa Petrobras Socioambiental, ocorrerá nos dias 8, 9 e 10 de maio na UFFS, em Erechim. Desenvolvido pela Eloverde, o curso tem duração de 108 horas e já capacitou 91 profissionais. Eles estão desenvolvendo projetos em escolas e empresas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

As atividades são conduzidas pela Especialista em Gestão Ambiental e Tecnóloga em Gestão Ambiental Lidiane Bernardi, pela Mestre em Educação, Bióloga e docente da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Cherlei Márcia Coan e pela Mestre em Economia e Especialista em Educação Ambiental, Rosane Menna Barreto Peluso. Ao final do projeto, os artigos produzidos serão publicados no livro “Projetos de Educação Ambiental nas escolas: temáticas locais, aprendizagens coletivas”.

Interessados em participar devem entrar em contato com a Eloverde, pelo telefone (54) 3522.9659 ou através do e-mail eloverde@gmail.com. Saiba mais em: projetoriotigre.blogspot.com.br.


Conteúdo programático:
  • Gestão Ambiental nas escolas
  • Legislação Ambiental
  • Fundamentos teóricos da Educação Ambiental
  • Relação entre Gestão Ambiental e Educação Ambiental
  • Projetos de Educação Ambiental para escolas sustentáveis alinhados ao PGAE
  • Práticas pedagógicas no contexto da gestão ambiental e educação ambiental
  • Suporte na elaboração e qualificação dos PGAE e projetos a serem implementados pelas escolas.
  • Apresentação dos PGAE e resultados dos projetos realizados nas escolas
  • Suporte na elaboração e qualificação dos artigos para publicação do livro “Projetos de Educação Ambiental nas escolas: temáticas locais, aprendizagens coletivas”.
  • Evento de lançamento do livro “Projetos de Educação Ambiental nas escolas: temáticas locais, aprendizagens coletivas”.