quarta-feira, 18 de junho de 2014

Projeto Rio Tigre realiza dia de atividades em Sertão

Atividades desenvolvidas pela equipe técnica do Projeto Rio Tigre marcaram a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente no município de Sertão. A convite da tecnóloga em Gestão Ambiental e assessora de Licenciamento Ambiental Juliana F. Loss, a Eloverde apresentou a peça “Revita, a gotinha feliz” e realizou duas oficinas sobre resíduos sólidos e recursos hídricos. Cerca de 450 alunos participaram das ações do dia 5 de junho.

Juliana conta que conheceu a Eloverde durante um curso de formação para professores, no ano de 2012. E, desde então, seguiu acompanhando todas as ações desenvolvidas. “Achei que seria de grande valia convidar a Eloverde para transmitir informações para nossos alunos de Sertão, com certeza foi muito gratificante”, destacou. De acordo com ela, o retorno dos alunos foi bastante positivo. “Eles disseram que gostaram da oficina e do teatro, além de que foi muito bom para o conhecimento de cada um”, falou.

As atividades foram desenvolvidas no Centro Cultural de Sertão. Tanto no teatro quanto nas oficinas, professores puderam interagir, se divertir e conhecer mais sobre aspectos relacionados ao meio ambiente.

O Projeto Rio Tigre faz parte do Programa Petrobras Socioambiental e é patrocinado pela Petrobras.