sábado, 23 de agosto de 2014

Colégio São José mobilizado na recuperação do Rio Tigre

Estudantes do ensino médio do Colégio São José, de Erechim, participaram de atividade de educação ambiental com limpeza do Rio Tigre, na tarde da última quinta-feira (21).

O empenho do grupo, formado por 23 alunos, garantiu a retirada de dois mil quilos de lixo do ponto três do rio. Antes de participar da ação, eles receberam orientações de segurança e equipamentos de proteção individual. O grupo também pode conhecer mais sobre os recursos hídricos do município.







“Para mim é muito gratificante estar aqui fazendo este trabalho, porque afinal somos tão jovens e estamos vendo as formas de vida tão danificadas pela ação dos nossos antepassados e até mesmo pela nossa ação inconsciente. Então eu acredito que fazer a nossa parte é o que me deixa muito feliz, me deixa completa, pelo fato de dependermos dos recursos hídricos, pelo fato dos animais dependerem disso e o futuro também precisar desta nossa ação para que talvez os meus filhos possam ver o rio correndo ainda”, disse a estudante Camila Farina, de 16 anos.

Para Laura, também de 16 anos, que assim como Camila, já participou de outras atividades do Projeto Rio Tigre, a ação realizada na quinta-feira foi muito importante. “Nessa ocasião, principalmente, fiquei indignada, pois gostaria de entender porque as pessoas ainda não se conscientizaram que o lugar do lixo não é nos rios, mas sim nas lixeiras. A situação é realmente muito precária”, lamentou a estudante.
Bruno Coraza, de 15 anos, também já tinha participado de outras atividades do Projeto, para ele, esta é uma oportunidade de ver a realidade dos rios de Erechim. “Cada um consegue fazer a sua parte e isso nos torna a cada dia pessoas melhores”, enfatizou.



Confira algumas fotos da atividade: