quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Engenharia Ambiental da UFFS participa de ação no Rio Tigre

Acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental do Campus de Erechim da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) participaram de atividade de educação ambiental com limpeza do Rio Tigre na tarde de terça-feira (16). Com muito esforço, o grupo de 37 pessoas conseguiu retirar 3.250 quilos de resíduos de um dos pontos críticos do rio.

“O objetivo de trazer eles [acadêmicos] para a realidade se dá pois serão futuros engenheiros ambientais, que farão projetos para tentar minimizar estes problemas ambientais, como o caso deste rio. O mais engraçado é que mesmo a gente estudando muito, não tem a noção de como a realidade é tão crua e tão difícil”, destaca a professora Marília Hartmann.

Segundo ela, os acadêmicos puderam sair da atividade com a magnitude da situação. “É um projeto que eu tenho muita felicidade em estar interagindo com os alunos da engenharia ambiental, pois eles vão, realmente, a partir de agora, começar a pensar melhor no seu futuro como profissionais e em como proteger ambientes como este rio”, falou.

A atividade de educação ambiental com limpeza é uma das metas do Projeto Rio Tigre, realizado pela Eloverde e patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.





Confira todas as fotos em www.projetoriotigre.org.br!