Pela segunda vez, AIESEC participa de atividade de educação ambiental com limpeza do Rio Tigre
Maior volume de resíduos sólidos e menor intensidade do odor. Estas foram as principais diferenças entre dois pontos críticos, observadas por membros da AIESEC Erechim. Pela segunda vez, o grupo participou de uma atividade de educação ambiental com limpeza do Rio Tigre. A ação ocorreu no último sábado (29), no ponto crítico número um, localizado no bairro Estevão Carraro.
Ambas reconhecem que a participação no Projeto Rio Tigre tem contribuído de forma positiva, inclusive ampliando percepções relacionadas a práticas ambientalmente corretas. “Com certeza nos tornamos um pouco mais conscientes a respeito dos recursos hídricos que temos. É algo que vai fazer muita falta para nós futuramente, por isso acho que é um trabalho que sensibiliza bastante”, destacou Tatiane.
Durante a atividade, o grupo conseguiu retirar aproximadamente 1,6 mil quilos de resíduos em um trecho de cerca de 100 metros. No dia 4 de outubro, eles já haviam conhecido a realidade do ponto três. Na ocasião, conseguiram remover cerca de dois mil quilos de resíduos.
“Começo a observar coisas que antes passavam despercebidas, até mesmo em casa, com a separação do lixo, ou quando nos deparamos com o lixo na rua. Acho que aumentou bastante a consciência sobre para onde vai parar aquilo tudo”, afirmou Daiane Berti.
Para participar das atividades do Projeto Rio Tigre, grupos organizados podem entrar em contato com a Eloverde pelo e-mail eloverde@gmail.com ou pelo telefone 3522-9659. O Projeto Rio Tigre é realizado pela Eloverde e conta com o patrocínio da Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.