quarta-feira, 26 de março de 2014

Primeira turma do Curso em Gestão e Educação Ambiental está preparada para iniciar os Projetos nas Escolas!


O curso realizado pelo Projeto Rio Tigre, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental propôs uma temática abrangente que iniciou com fundamentos de gestão ambiental e a necessidade da escola se adequar inclusive legalmente no aspecto ambiental, avançou para os fundamentos da educação ambiental, apresentou de forma objetiva como desenvolver projetos de educação ambiental nas escolas e finalmente as práticas pedagógicas através de jogos, dinâmicas, imagens e vídeos.

Os professores presentes se sentiram atendidos quanto a estes fundamentos e a partir de agora eles é que vão criar os projetos, realizá-los nas escolas e fazer o relato da experiência e resultados alcançados ao longo do ano. Tudo isto com acompanhamento da Eloverde e auxiliados por ferramenta digital. 

Na primeira turma do curso de professores participaram 22 professores e acadêmicos de diversas instituições como UPF, URI, IFRS. Tivemos também a participação de professores de Tapejara.

A proposta do curso atende uma demanda dos docentes frente a temática ambiental e assim convidamos todos aqueles que pretendem associar a temática ambiental em suas práticas educativas a participar das novas turmas: 27, 28 e 29 de Março e 03, 04, 05 de Abril 

Inscrições pelo e-mail eloverde@gmail.com ou telefone (54) 3522-9659

Ministrantes do Curso:
Cherlei Marcia Coan. Bióloga. MsC em Educação | Rosane Menna Barreto Peluso. Economista. MsC em Economia. Esp em Educação Ambiental | Lidiane Bernardi. Tecnóloga Especialista em Gestão Ambiental