quinta-feira, 27 de março de 2014

Segunda turma do curso em Gestão e Educação Ambiental inicia atividades.

Começa nesta noite mais um curso em Gestão e Educação Ambiental para professores e acadêmicos. A atividade promovida pela Eloverde, através do Projeto Rio Tigre, que tem patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Ambiental, vai reunir o segundo grupo na Escola Estadual Sidney Guerra, em Erechim, a partir das 18h30. Na pauta de hoje, estarão os fundamentos de gestão ambiental e a necessidade da escola se adequar inclusive legalmente no aspecto ambiental.

O curso será ministrado pela Mestre em Educação, Bióloga e docente da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Cherlei Márcia Coan, pela Especialista em Gestão Ambiental e Tecnóloga em Gestão Ambiental Lidiane Bernardi e pela Mestre em Economia e Especialista em Educação Ambiental, Rosane Menna Barreto Peluso.

Uma nova turma será aberta nos dias 3,4 e 5 de abril. Inscrições pelo e-mail eloverde@gmail.com ou telefone (54) 3522-9659.


Professores da primeira turma aprovaram proposta

Na primeira turma, participaram 22 professores e acadêmicos de diversas instituições como UPF, URI, IFRS.

Para a professora Maria Assunta Krucisnski, da Escola Estadual Antônio Burin, de Erechim, o curso será ainda mais válido quando aplicado na escola. “O grande desafio se dará com os alunos. O que repassarmos a eles precisa mudar algo em suas vidas, seja no dia a dia ou no seu entendimento ou trato com o meio ambiente”, destaca. 
A professora Cristiane Espironello, de Tapejara, concorda com Maria Assunta. “Os alunos são muito participativos e apostamos na aplicação do projeto. Este será o maior desafio, por isso precisamos unir forças com os outros professores”, reforça.