quinta-feira, 13 de março de 2014

PROJETO RIO TIGRE promove Curso para Professores

Projeto patrocinado pela Petrobras Ambiental atua na gestão e educação ambiental para professores.


Estão abertas as inscrições para o Curso em Gestão e Educação Ambiental, oferecido através do Projeto Rio Tigre, realizado pela Eloverde, de Erechim, patrocinado pela Petrobras Ambiental.

Os participantes serão divididos em três turmas, para garantir um melhor aproveitamento das atividades. A primeira turma iniciará o curso no dia 20 de março. Podem participar professores da rede estadual, municipal e particular de ensino do Alto Uruguai e acadêmicos. A carga horária é de 108 horas.

Ao final do projeto, os artigos produzidos serão publicados no livro “Projetos de Educação Ambiental nas escolas: temáticas locais, aprendizagens coletivas”. O curso será ministrado pela Mestre em Educação, Bióloga e docente da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Cherlei Márcia Coan, pela Especialista em Gestão Ambiental e Tecnóloga em Gestão Ambiental Lidiane Bernardi e pela Mestre em Economia e Especialista em Educação Ambiental, Rosane Menna Barreto Peluso.
Interessados em participar devem entrar em contato com a Eloverde, pelo telefone (54) 3522.9659 ou através do e-mail eloverde@gmail.com.

Conteúdo programático
  • Gestão Ambiental nas escolas
  • Legislação Ambiental
  • Fundamentos teóricos da Educação Ambiental
  • Relação entre Gestão Ambiental e Educação Ambiental
  • Projetos de Educação Ambiental para escolas sustentáveis alinhados ao PGAE
  • Práticas pedagógicas no contexto da gestão ambiental e educação ambiental
  • Suporte na elaboração e qualificação dos PGAE e projetos a serem implementados pelas escolas.
  • Apresentação dos PGAE e resultados dos projetos realizados nas escolas
  • Suporte na elaboração e qualificação dos artigos para publicação do livro “Projetos de Educação Ambiental nas escolas: temáticas locais, aprendizagens coletivas”.
  • Evento de lançamento do livro “Projetos de Educação Ambiental nas escolas: temáticas locais, aprendizagens coletivas”.