terça-feira, 18 de março de 2014

Primeira rede de contenção de resíduos será instalada no Rio Tigre

Voluntários já podem se inscrever para participar desta importante ação realizada pela Eloverde, no Dia Mundial da Água!




No Dia Mundial da Água, o Projeto Rio Tigre, patrocinado pela Petrobras, dará mais um importante passo. A primeira rede de contenção de resíduos será instalada neste sábado (22). O ponto escolhido pela Eloverde fica em uma propriedade particular na rua Virgílio Biollo, em Erechim. A atividade começará às 13h30.

Funcionários, clientes e parceiros da loja Podium Esportes, já confirmaram presença na ação. Quem quiser participar, basta entrar em contato com a Eloverde, através do telefone 3522.9659 ou pelo e-mail eloverde@gmail.com. Todos os voluntários usarão equipamentos de proteção. Eles também receberão orientações e informações sobre o projeto e o rio. O ponto de encontro será a Podium Esportes.

Ao todo, quatro redes de contenção deverão ser instaladas em pontos críticos ao longo do Projeto. Elas serão monitoradas periodicamente e os resíduos acumulados serão removidos. Os lindeiros já aderiram ao projeto e assumiram o compromisso de participar da ação.

O Projeto Rio Tigre privilegia a temática ambiental dos recursos hídricos, fazendo a limpeza física do local, agora com grupos pré-agendados, além da instalação de redes de contenção.

Acompanhe esta atividade pelo Facebook: www.facebook.com/projetoriotigre

Sobre o projeto Rio Tigre

Dentro de um calendário anual, diversas ações serão desenvolvidas, seja no Rio Tigre, em salas de aula ou nas ruas do município. Ainda no mês de março, um curso dedicado a professores, acadêmicos e a comunidade em geral será desenvolvido com o tema gestão e educação ambiental. Ao findar do projeto, um livro deverá reunir as práticas ambientais desenvolvidas no norte do Estado. Esta é uma meta ousada do Projeto, que precisa da atuação intensa de cada participante do curso.