sexta-feira, 21 de março de 2014

Sucesso no primeiro dia do Curso para Professores em Gestão e Educação Ambiental

Em 108 horas, professores e acadêmicos terão a oportunidade de conhecer mais sobre práticas educacionais e de gestão relacionadas ao meio ambiente. Na noite de quinta-feira (20) teve início o curso em Gestão e Educação Ambiental, promovido pela Eloverde. A atividade é uma das metas do Projeto Rio Tigre, que tem patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Até o sábado (22), as aulas acontecem na Escola Estadual Sidney Guerra, em Erechim. Outras duas turmas serão abertas nos próximos dias. Interessados já podem se inscrever.

Para a professora da Escola Municipal CAIC Cristo Rei, de Erechim, Andreia Saionara Tochetto, a proposta do curso está dentro da realidade do bairro onde leciona. “Percebemos que as principais dificuldades ainda estão relacionadas à falta de conscientização quanto ao uso adequado dos recursos e à própria reciclagem, além dos mananciais e do reaproveitamento de embalagens e produtos”, diz.

Andreia conta que decidiu participar do curso para buscar aperfeiçoamento e se adequar aos novos temas discutidos atualmente. “Desta forma pode-se melhor auxiliar os professores na prática das aulas e na ampliação dos projetos da escola”, reforça. “Hoje, todo o profissional tem que falar sobre a educação ambiental, independente da área em que atua. Então, se no curso universitário este tema não é abrangido de forma suficiente, cabe a ele procurar por outro instrumento de aprendizagem”, explica.


Ficou interessado em participar? Entre em contato com a Eloverde: 54 3522 9659 ou eloverde@gmail.com. Acompanhe também o blog do Projeto Rio Tigre: http://projetoriotigre.blogspot.com.br/ e o Facebook: www.facebook.com/projetoriotigre.

Saiba mais

Ao final do projeto, os artigos produzidos serão publicados no livro “Projetos de Educação Ambiental nas escolas: temáticas locais, aprendizagens coletivas”. O curso está sendo ministrado pela Mestre em Educação, Bióloga e docente da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Cherlei Márcia Coan, pela Especialista em Gestão Ambiental e Tecnóloga em Gestão Ambiental Lidiane Bernardi e pela Mestre em Economia e Especialista em Educação Ambiental, Rosane Menna Barreto Peluso.