Além de Lages, o curso recebe participantes de Tapejara, Getúlio Vargas, Campo Bom, Vacaria, Ibiaçá, Severiano de Almeida, Erebango, Erval Grande e Erechim. Nesta, que é a terceira turma do curso, 17 escolas estão representadas, sendo que três delas fazem parte da área crítica do projeto Rio Tigre.
As atividades foram realizadas na quinta e sexta-feira (3,4) e hoje sábado (5), no auditório do Seminário Nossa Senhora de Fátima e também na Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS). Na quinta-feira, o curso foi ministrado pela Especialista em Gestão Ambiental e Tecnóloga em Gestão Ambiental Lidiane Bernardi. Ontem a palestrante foi a Mestre em Educação, Bióloga e docente da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Cherlei Márcia Coan e hoje pela da Mestre em Economia e Especialista em Educação Ambiental, Rosane Menna Barreto Peluso.
Ao final do projeto, os artigos produzidos serão publicados no livro “Projetos de Educação Ambiental nas escolas: temáticas locais, aprendiza-gens coletivas”.