sábado, 5 de abril de 2014

Nove municípios participam de Curso do Projeto Rio Tigre

A distância não foi um obstáculo para um grupo de participantes do Curso em Educação e Gestão Ambiental, realizado pela Eloverde. Eles percorreram mais de 300 quilômetros, de Lajes até Erechim, para aprimorar seus conhecimentos na atividade promovida através do projeto Rio Tigre, que tem patrocínio da Petrobras Ambiental.

Além de Lages, o curso recebe participantes de Tapejara, Getúlio Vargas, Campo Bom, Vacaria, Ibiaçá, Severiano de Almeida, Erebango, Erval Grande e Erechim. Nesta, que é a terceira turma do curso, 17 escolas estão representadas, sendo que três delas fazem parte da área crítica do projeto Rio Tigre.

As atividades foram realizadas na quinta e sexta-feira (3,4) e hoje sábado (5), no auditório do Seminário Nossa Senhora de Fátima e também na Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS). Na quinta-feira, o curso foi ministrado pela Especialista em Gestão Ambiental e Tecnóloga em Gestão Ambiental Lidiane Bernardi. Ontem a palestrante foi a Mestre em Educação, Bióloga e docente da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Cherlei Márcia Coan e hoje pela da Mestre em Economia e Especialista em Educação Ambiental, Rosane Menna Barreto Peluso.



Ao final do projeto, os artigos produzidos serão publicados no livro “Projetos de Educação Ambiental nas escolas: temáticas locais, aprendiza-gens coletivas”.

Mais informações:
pelo e-mail eloverde@gmail.com ou telefone (54) 3522-9659.