domingo, 1 de junho de 2014

Teatro motiva estudantes

A tarde de quarta-feira, 28 de maio, foi de teatro na Escola Estadual Santo Agostinho, de Erechim. A peça Revita Gotinha Feliz, foi apresentada para estudantes do pré ao quarto ano do Ensino Fundamental, pela equipe técnica do Projeto Rio Tigre, realizado pela Eloverde.

Na atividade, os problemas ambientais ocasionados pela ação humana foram relatados de forma lúdica aos pequenos participantes. “Os estudantes adoraram o teatro e o grupo conseguiu fazer com que elas entendessem o processo e participassem”, explica a diretora, Soleni Janesko.

Segundo ela, o meio ambiente é um tema transversal que deve ser trabalhado durante todo o ano. “É um trabalho diário com as crianças”, destaca. “Os professores realizam atividades com as crianças desde o pré. Mas acredito que o maior desafio esteja em casa, pois na escola eles aprendem a separar o lixo, não desperdiçar água e energia elétrica, entre outras ações. Contudo, eles mesmos relatam que em casa alguns pais não costumam ter estas atitudes”, aponta.

O Projeto Rio Tigre faz parte do Programa Petrobras Socioambiental e é patrocinado pela Petrobras.