segunda-feira, 2 de junho de 2014

Projeto Rio Tigre é apresentado no Colégio São José

Alunos, professores e coordenadores do Ensino Médio do Colégio São José, de Erechim, receberam no dia 26 de maio, integrantes da equipe técnica do Projeto Rio Tigre. O encontro ocorreu no salão de atos. A Eloverde, realizadora do projeto, apresentou o trabalho de educação ambiental e recuperação do recurso hídrico do município. Impactos socioambientais que o depósito de resíduos tem causado, também foram relatados aos participantes.

“As imagens e os dados apresentados a respeito da quantidade de lixo que os rios da cidade estão abrigando foram bastante chocantes e ao mesmo tempo motivadores, pois despertaram a nossa missão como jovens de exercer o cuidado com o meio ambiente e também de reverter a situação de poluição que enfrentamos”, destaca a participante Camila Farina.

“A quantidade de dejetos na água está comprometendo não só a vida no rio, mas também a espécie humana e é por isso que ações como a desse projeto devem gerar atenção e serem continuadas e apoiadas por instituições e representantes públicos”, completa.

Segundo ela, os estudantes já se mostraram ansiosos para colaborar. O próximo passo, será a limpeza efetiva do Rio Tigre. A data ainda será marcada e envolverá o ensino médio do colégio. “Existe uma grande lição de cidadania nos esperando para esse dia”, ressalta Camila.